sexta-feira, 1 de julho de 2011

PALESTRA EM SAÚDE BUCAL


Sendo a escola uma importante instituição de educação, que colabora na formação de cidadãos e que promove a melhoria na qualidade de vida da sociedade, a importância em promover saúde bucal nas escolas municipais de ensino fundamental, está em concretizar o aprendizado, pois estas crianças estão em fase de descoberta do aprendizado, isto é, em idade propícia para incorporar as práticas de prevenção e hábitos de higiene bucal e corporal nas atividades diárias.
Portanto, não é possível à escola, alhear-se das condições sociais culturais, econômicas de seus alunos, de suas famílias, de seus vizinhos. A participação dos educadores no processo de formação de bons hábitos em saúde bucal é favorável, sendo mais um meio a ser utilizado para se alcançar melhores índices de saúde e higiene bucal na população brasileira. Um ambiente escolar saudável e exemplar incentivo às pessoas a agirem como agentes transformadores da realidade em benefício de suas próprias vidas.
Pensando assim, a escola recebeu nesta última quinta feira dia 30 de junho, a visita de três profissionais em saúde bucal (dentistas), realizando palestras com o alunado de todo ensino fundamental, conscientizando-os sobre a prevenção e os cuidados da saúde bucal.
A ação contou com a presença e apoio do agente comunitário de saúde Cipriano Paulino, que por sua vez desenvolve um ótimo trabalho frente a comunidade local, trabalho este, que difere de muitos profissionais da área que não dão a mínima para seus clientes a que atendem.

DRª V.Viana - Cirugiã Dentista que atende no PSF local

Alunos do 8º ano do ensino fundamental assistindo a palestra

Alunos do 1º Período em escovação de dentes

Drª ensina aos alunos a maneira correta de se escovar os dentes

Palestra na esducação infantil

Adicionar legenda





Nenhum comentário:

Postar um comentário